Just another WordPress.com site

Olá pessoal

Na semana passada tivemos (eu e o meu marido) o maior susto de todos. Tive que ir às pressas ao hospital e inclusive fiquei internada um dia e meio por causa de uma cólica intestinal. E você vai dizer! Só por isso? 

Hum, vai escutando…..

Eu acho que não tenho muita sorte hehehehe

É…. acha que foi brincadeira.  Nao sei se comentei com vocês de que é comum que tenhamos espasmos, porque a medida que o bebê cresce pode comprimir os órgãos da região abdominal.. Além do mais, estava tão preocupada em dar ao meu bebê todos os nutrientes que precisa para crescer forte e saudável que exagerei, estava buscando ferro e cálcio em alimentos que me caíram super pesado.

Resultado, cólicas dolorosíssimas. Meu deus!!!!!

E aí você me pergunta?

Mas seu médico nao te deu um antiespasmódico ou alguma coisa assim?

Bom, como eu tenho muiiiita sorte, a cólica que senti foi justamente do lado direito (mesmo lado onde está  localizado o apêndice) e por isso fiquei internada em observação e com muita dor e no hospital fiquei conhecida como a “Grávida que estava com apendicite”. Claro que depois fui avaliada por vários médicos  e por final comprovamos que era realmente problema nos intestinos, mal funcionamento +prisao de ventre+nervosismo+ansiedade= muita dor nesta região.

Resumo da história. 

Dói muito viu. Mas depois de ficar em observação por um tempo fui medicada –  tomei um antiespasmódico –  e aí fiquei melhor, passou a dor e depois de um dia pude ir tranquilamente para casa.

Agora, gente, é sério, vou ao nutricionista, para ver o que posso comer para não me sobrecarregar e passar tao mal novamente. Eu sei que não é um assunto muito agradável, mas comento para que vocês aprendam com minha experiência e tomem muito cuidado. Não se automediquem POR FAVOR, tenha sempre o telefone de seu médico a mão e nunca espere que uma dorzinha (que pode parecer boba) passe com o tempo, corra para o médio ou mesmo ligue no seu celular.

Tomem cuidado com a alimentação, mesmo depois de tanto enjoo, não coma tanto, tentando recuperar os nutrientes que não pode ingerir no começo da gravidez.Busque um nutricionista, acho que é a melhor solução, para não correr nenhum tipo de risco. E cuidem-se muito.  

Vocês estarão se perguntando sem cessar? E o bebê nesta história toda?  Bom,e stava de boa, lá na minha barriga, brincando de um lado para outro, tranquilo. Só deve ter assustado um pouco porque a mamãe estava gritando de tanta dor. Muito bonzinho meu bebê, nao foi afetado de nenhuma forma com toda esta história. Hehehehe 

CUIDEM-SE BEM!!!!!!

COMAM BEM!!!!!!

Comentários a: "O Maior Susto de Todos – Cólicas e espasmos" (1)

  1. Nossa, Rici, que sufoco! Fico tranquila em saber que está tudo bem. E siga direitinho as recomendações da nutricionista, viu? Beijo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: